O Atelier Koning

O Atelier foi fundado por Henk Koning e Sophia Louise, holandezes,  na região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina, há mais de 50 anos e desde o início de suas atividades possuiu confecção própria de bordados.
A segunda geração, Dorris Koning,  administra o Atelier Koning há mais de 25 anos e desenha todos os artigos. O toque dos produtos é europeu:  Bom acabamento, discreto e chique.

Todos os paramentos, alfaias, estandartes, bandeiras, becas e togas que aparecem neste site são de nossa própria fabricação.

Hoje seu leque abrange:

  • Paramentos Maçônicos, Alfaias para a maçonaria, também conhecidas como roupas para maçonaria ou uniformes para  maçonaria, além de artigos Maçônicos e Produtos para a maçonaria em geral.
  • Bandeiras, Mastros, Pedestais, Bandeiras de mesa ou mini-bandeiras.
  • Estandartes, Flâmulas, Estandartes de mesa ou mini-estandartes.
  • Vestes Talares para Magistrados, Becas, Togas, Samarras, Capelos.
  • Bordados especiais

O sistema artesanal próprio deste tipo de confecção permite a realização de um rigoroso controle de qualidade dos produtos. Some-se maquinário moderno, uma equipe estável e altamente qualificada, um toque de arte e torna-se possível oferecer soluções completas, de acordo com o desejo de cada cliente. Temos muito orgulho de nosso trabalho.

Missão

  • Aprimorar nossa confecção, sempre.
  • Atualização constante em relação às normas existentes para os diferentes segmentos (maçonaria, bandeiras e togas) a fim de podermos auxiliar nas escolhas certas.
  • Entregar no prazo combinado e a preço justo.
  • Ajudar a desenvolver novos modelos, pois, após tantos anos de prática, participamos com prazer de sua idéia.

Bem-vindo e boa viagem em nosso site. Não deixe de contatar-nos em caso de dúvidas ou sugestões.
A partir de 01/2016 os valores do site passarão a servir como referência, uma vez que a incidência de ICMS pode ser diferente entre os estados brasileiros.

CLICAR AQUI

Agradecimentos:

  1. A todos que nos convidam para participar de encontros, reuniões, festividades e grupos sociais na internet.
    Ficamos muito felizes por sermos lembrados e convidados. Guardamos os convites com carinho. Ocorre que  não haveria como ir a todos ou responder a todos. Decidimos então evitar melindres e dividir nosso tempo da seguinte forma: Durante a semana nos concentramos de corpo e alma no Atelier e os finais de semana e feriados são dedicados às nossas famílias.
    Não participamos mais do LinkedIn e ainda não descobrimos como se anuncia isto para que não pareça rude não ter como aceitar os convites.
  2. A todos que solicitam a inclusão do Atelier em revistas, internet, listas de propaganda etc...
    Agradecemos também a lembrança, mas decidimos há muitos anos não fazer qualquer marketing direto. Achamos que o nosso produto deve levar à propaganda boca a boca.  Se isto não ocorrer, não há motivos para que continuemos a fabricá-lo.
    Gostaríamos apenas de ressalvar a excessão de dois parceiros de longa data, a  revista "Trolha" e o "Prumo".
  3. A todos que fizerem sugestões ao Atelier, os quais são sempre muito benvindos.
    Há um tipo de cadastro: o completo - necessário para a confecção de nota fiscal e endereço para o envio de encomendas.
    Solicitamos aos diretores litúrgicos e àqueles que costumam lidar com os produtos que aqui mostramos,  que nos alertem para eventuais modificações ocorridas em sua região, ou ainda regionalismos a serem respeitados, a fim de que possamos aprimorar nosso site, tornando-o um instrumento para a uniformização, mesmo que regional,  tão desejada por todos.
    Durante muitos meses estarão faltando fotos e dados neste site. Solicitamos sua compreensão neste sentido.
    Reservamo-nos o direito de alterar preços quando necessário e sem aviso prévio, uma vez que todos os preços serão checados no momento do pedido.
    Todo o conteudo deste site é de exclusiva propriedade do Atelier koning. As imagens apresentadas foram obtidas fotograficamente no Atelier Koning e fica vetado o seu uso para fins comerciais.Certas palavras ou nomenclaturas  podem não ser as mais corretas liturgicamente falando, mas auxiliam na determinação da alfaia ou produto a ser indicado em cada caso.

    Obrigado

Dorris