04 - Alternativas fora do Padrão (LUXO)

Para a maioria dos paramentos,  sob encomenda,  existem vários complementos, personalizações ou alternativas que podem ser solicitadas. Os valores estarão junto às fotos e deverão ser somados ao valor do ítem original da lista.

COURO LEGÍTIMO
Padrão : O couro habitualmente utilizado na confecção dos aventais simbólicos é o couro sintético. Este tem um preço acessível, é de fácil manuseio e permite uma grande variedade de bordados (foto 2). O couro de cabra legítimo é mais macio e tem odor característico. É bastante dispendioso, uma vez que os recortes da pele não são inteiramente aproveitados, mas sem dúvida são apreciados por alguns. As fotos 1, 3, 4 e 5 mostram possibilidades de confecção com couro legítimo. Não utilizamos couro com pelos.

FECHADURA TIPO COBRA
Trata-se de fechadura metálica em modelo utilizado habitualmente em paramentos vindos da Inglaterra.

BORDADOS DE INICIAIS NO FORRO
Podem ser iniciais douradas, prateadas ou coloridas.

COBERTURA PLÁSTICA
Trata-se de cobertura com plástico cristal médio a fim de proteger o paramento. Tem a desvantagem de refletir a luz quando esta é mais forte, dificultando a apreciação de seus detalhes em compensação aumenta sua durabilidade e facilita sua manutenção.
Cobertura parcial do avental: A abeta permanece livre (dá para levantar) 
Cobertura frontal do avental: Cobre o avental em toda a sua frente, incluindo a abeta, taus, pingentes e a fita da orla. 
A cobertura de colares e pares de punhos costuma ser frontal.
Cobertura localizada: Cobre apenas partes brancas muito sensíveis, deixando a descoberto orlas bordadas ou outros ornamentos.
Qualquer tipo de cobertura utilizada em avental, colar, faixa ou par de punhos tem o mesmo valor unitário.

BORDADOS
São apresentados os diversos tipos de bordados feitos no próprio atelier. Muito comum a associação dos diversos tipos para ficar mais bonito. 
Utilizamos vários tipos de máquinas de bordar. A escolha do momento de seu uso e a mistura de seus efeitos e cores em uma mesma peça caracteriza o Atelier Koning. Por vezes há mais de uma forma de bordar determinada alfaia com excelentes resultados. Neste caso, costumamos saber para qual região do Brasil enviamos cada tipo a fim de manter a uniformidade.
Na secão EXTRA, vamos mostrar alguns tipos de bordados.

FORRO COM CAVEIRA
Há vários anos, a maioria dos forros de aventais e de algumas faixas e colares possuíam o desenho de uma caveira, ossos cruzados e gotas. Hoje em dia é pouco comum, mas mantivemos a alternativa. 

LUXO
No modelo luxo são utilizados as melhores alternativas no que se refere a tecidos, couro sintético, bordados, elásticos, metais etc. Nem todos os paramentos tem o modelo LUXO, mas basta avisar que tem interesse nesta modalidade e faremos orçamento.


 WhatsApp